Novo Learning Center impulsiona a melhoria contínua
O Grupo Trino celebra a recente inauguração do Learning Center em Simões Filho (BA), um espaço inovador dedicado à padronização de processos e à melhoria das operações logísticas. Este novo ambiente foi projetado para garantir que todos os colaboradores estejam alinhados com as melhores práticas, resultando em maior eficiência e redução de erros operacionais.
"O Learning Center cria um espaço para a integração das equipes, permitindo que colaboradores de diferentes áreas compartilhem conhecimentos e experiências. Essa troca é crucial em operações logísticas", explica Thiago Borba, gerente de Logística do Grupo Trino.
Uma das prioridades do Learning Center é a segurança do trabalho, com ênfase em treinamentos práticos relacionados ao uso de EPIs e EPCs. Ele também abrange práticas operacionais essenciais, a exemplo da correta movimentação e recuperação de pallets. "Colaboradores bem treinados são mais rápidos, confiantes e competentes em suas funções, o que impacta diretamente na produtividade e na satisfação do cliente", acrescenta o gerente.
DOJO
Outro espaço projetado pelo Grupo Trino para a melhoria contínua é o DOJO, em Alhandra (PB). A iniciativa também visa a experimentação de novas soluções em um ambiente controlado, capacitando os colaboradores e promovendo uma cultura de inovação.
Tanto no Learning Center, quanto no Dojo são realizadas reuniões rápidas na chamada WAR Room, onde são utilizadas ferramentas como os diagramas de Ishikawa, para identificar e explorar as causas dos desafios e resolvê-los de forma ágil e eficaz. "Estamos comprometidos em capacitar nossos colaboradores para novas tecnologias e métodos, melhorando continuamente nossa resposta às necessidades dos clientes", ressalta Borba.
"O Learning Center cria um espaço para a integração das equipes, permitindo que colaboradores de diferentes áreas compartilhem conhecimentos e experiências. Essa troca é crucial em operações logísticas", explica Thiago Borba, gerente de Logística do Grupo Trino.
Uma das prioridades do Learning Center é a segurança do trabalho, com ênfase em treinamentos práticos relacionados ao uso de EPIs e EPCs. Ele também abrange práticas operacionais essenciais, a exemplo da correta movimentação e recuperação de pallets. "Colaboradores bem treinados são mais rápidos, confiantes e competentes em suas funções, o que impacta diretamente na produtividade e na satisfação do cliente", acrescenta o gerente.
DOJO
Outro espaço projetado pelo Grupo Trino para a melhoria contínua é o DOJO, em Alhandra (PB). A iniciativa também visa a experimentação de novas soluções em um ambiente controlado, capacitando os colaboradores e promovendo uma cultura de inovação.
Tanto no Learning Center, quanto no Dojo são realizadas reuniões rápidas na chamada WAR Room, onde são utilizadas ferramentas como os diagramas de Ishikawa, para identificar e explorar as causas dos desafios e resolvê-los de forma ágil e eficaz. "Estamos comprometidos em capacitar nossos colaboradores para novas tecnologias e métodos, melhorando continuamente nossa resposta às necessidades dos clientes", ressalta Borba.