“Batalha de Líderes” chega ao quarto ano de realização com Luiza Helena Trajano como vencedora

Indo além do encontro entre colegas de trabalho, o Grupo Trino promoveu pelo quarto ano consecutivo a “Batalha de Líderes”. A tarefa consiste no sorteio de nomes de renomados empreendedores mundiais entre membros da empresa. Após isso, cada um estuda profundamente aquela personalidade, esmiuçando diversos destaques relativos à liderança no âmbito empresarial.

“Todo ano existe uma confraternização entre nós e aí pensei em fazer algo com conteúdo. Começamos em 2017 e sempre sorteamos líderes para que cada um pudesse falar sobre, junto com temas para que a gente discuta. Depois, há uma votação para saber quem vence. Quem vender melhor o seu líder, naquele determinado tempo e situação, ganha”, explica Jéssica Couta, gerente de equipe no setor contábil e financeiro do Grupo Trino.

A edição de 2020 foi realizada no Impact Hub Recife, no bairro dos Aflitos, respeitando todos os protocolos de distanciamento. Em meio a nomes como Jeff Bezos, Jorge Paulo Lemman e Kondzilla, o case vencedor foi o de Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza. O responsável pela apresentação foi o Douglas Diego.

“Ela (Luiza) representa muita coisa no nosso país, principalmente o empoderamento feminino no mundo dos negócios. É uma pessoa que acredita muito no propósito, indo além da venda online e apostando na diferença do calor humano nesse processo. Mesmo quando não acreditavam no projeto do Magazine Luiza, ela não largou”, explica Diego.

Trajano é atualmente a mulher mais rica do Brasil, com patrimônio superior aos R$20 bilhões, segundo a Forbes. Mas as conquistas da líder de uma das maiores varejistas do país não se resumem aos números.

“Cuidar bem das pessoas e a preocupação com os funcionários e clientes é um dos principais pontos dela. É uma líder que tem canal aberto com os vendedores, indo lá na ponta. Em 1993, dois anos após assumi o cargo de liderança, ela implantou políticas consistentes de bonificação e participação nos lucros, para valorizar os funcionários. Ela sabe que um funcionário valorizado consegue bons resultados e a empresa cresce junto”, detalha Diego. “Foram muitos aprendizados com a Luiza Trajano e com o Magazine Luiza. Espero ter contribuído com as lideranças que estiveram na minha apresentação, para que saiam com alguns insights para aplicarmos na vida profissional e na Trino também”, finaliza. Voltar